Dicas Para Diminuir as Rugas Naturalmente

Atualmente, métodos ou técnicas para manter a pele jovem, fresca e sem rugas são muito procurados. A mídia de hoje promove constantemente os benefícios e vantagens de ter uma pele marcante e suave.

Muitas pessoas pensam que a única maneira de conseguir isso é através de procedimentos cirúrgicos, mas não é. Seja através de hábitos alimentares ou de sono, a verdade é que não ter rugas na testa ou no rosto em geral é uma medida que pode ser feita em casa, como veremos abaixo.

Lógico que existem cremes para rugas como o lift gold que é um dos mais famosos do brasil que ajuda muito, mas se você não tem condições de comprar esses cremes, você pode aplicar as dicas abaixo:

  • Não fumar

Além de deixar o cigarro no caso de você ser fumante ou fumante, você também deve se afastar das áreas onde é consumido para também deixar de ser um fumante do tipo passivo.

O consumo passivo ou ativo do cigarro causa um envelhecimento acelerado da pele, pois causa um fluxo menor de sangue no rosto e transforma as linhas de expressão em rugas visivelmente desagradáveis.

  • Durma corretamente

Os benefícios de 8 horas confortáveis de sono são incontáveis; Dormir adequadamente é importante para que o aparecimento de rugas não seja prematuro. Não se trata apenas do número de horas de descanso, mas também da qualidade dessas horas.

Uma dica para remover rugas é dormir de costas . Se você dorme de lado, pode-se notar mais rugas na testa e no queixo. Na posição mencionada acima, no entanto, a pele facial permanece intacta.

  • Coma peixe

Você provavelmente sabe que o consumo de peixe é a principal fonte de ômega 3 e também é muito rico em proteínas. Você só precisa adicionar uma porção de peixe à sua dieta regular para perceber progressivamente os benefícios.

  • Cuidado correto do rosto

Curiosamente, os dermatologistas afirmam que o rosto não deve ser lavado com tanta frequência. Quando isso é feito, a umidade que serve como camada protetora contra a contaminação é eliminada, bem como os óleos naturais que impedem o aparecimento de rugas.

  • Ingestão de vitamina C

Comer alimentos ricos em vitamina C contribui para o aumento da produção de um composto conhecido como colágeno . O colágeno protege a pele da luz solar e também contribui para a regeneração da pele danificada.

Você não precisa tomar suplementos. Atualmente, existem várias frutas e vegetais ricos em vitamina C, como os seguintes:

  • Brócolis
  • Couve de Bruxelas.
  • Kiwi
  • Laranjas
  • Melão

Impedir o aparecimento de rugas prematuras no rosto está na palma da sua mão. Você só precisa tirar as meias a tempo e cuidar da pele do seu rosto da melhor maneira.

Como combater e controlar a ansiedade

A ansiedade é normal e muito comum em nossas vidas. No entanto, pessoas com transtorno de ansiedade são essencialmente fóbicas sobre o estado emocional da ansiedade e fazem todo o possível para evitá-lo.

Algumas pessoas tem um transtorno de ansiedade generalizada, ansiedade excessiva sobre preocupações da vida real, como dinheiro, relacionamentos, saúde e problemas profissionais e acadêmicos, problemas familiares, etc.

Outros sofrem de ansiedade social, se preocupando continuamente com a percepção de si mesmos pelos outros, antecipando situações embaraçosas, etc.

Se você tiver uma ansiedade ocasional ou generalizada, a boa notícia é que você pode tomar suplementos naturais como é o caso do Captril para controlar e minimizar sua ansiedade.

Fazer algumas mudanças básicas no estilo de vida pode levar a mudanças drásticas em nosso estado de ansiedade.

5 Pequenos passos para combater a ansiedade

1. Respire fundo

A respiração diafragmática profunda ativa nossa resposta ao relaxamento, a mudança em nossa resposta à luta ou fuga do sistema nervoso simpático, a resposta relaxada e equilibrada do sistema nervoso parassimpático.

Respire lentamente, respire profunda e regularmente. O biofeedback pode ajudá-lo a controlar rapidamente sua respiração. As vantagens de melhorar sua respiração são infinitas, não apenas do ponto de vista fisiológico, mas também mental e emocional.

2. Exercício

O exercício cardiovascular regular libera endorfinas que levam à redução da ansiedade. Uma simples caminhada de 30 ou 40 minutos é suficiente para alcançar os efeitos benéficos e ajudá-lo a controlar seu humor.

Você pode começar hoje a dar aquele pequeno passeio. Ou crie uma lista de atividades físicas que você gosta e pratique-as regularmente: corrida, remo, patins, caminhada, ciclismo, dança, natação, surf, aeróbica, kickboxing e esportes como futebol, tênis e basquete As opções são inúmeras … não há desculpa!

3. Durma bem

Não dormir o suficiente pode causar ansiedade. Se você tiver problemas para dormir, tente esta noite participar de uma atividade relaxante antes de dormir, como tomar um banho quente, ouvir música suave ou respirar fundo várias vezes.

E se você é como muitas pessoas ansiosas cujos cérebros começam a “zumbir” pouco antes de dormir, anote suas preocupações no início do dia por 10 a 15 minutos ou faça um exercício mental perturbador para fugir de seus pensamentos, como pensar em coisas que Comece com a mesma letra ou jogos semelhantes.

4. Desafie seu pensamento ansioso

Todos temos momentos em que aumentamos ou mantemos nossa preocupação com pensamentos inúteis. Esses pensamentos são frequentemente irrealistas, imprecisos ou irracionais.

Felizmente, podemos mudar esses pensamentos. O primeiro passo é identificá-los.

Pensamentos negativos geralmente vêm na forma de “o que aconteceria se”, o pensamento de “tudo ou nada” ou “catastrofismo excessivo”, do tipo: “O que acontece se eu falhar neste teste?” Ou “E se o avião cai? ”,“ O que acontece se eu me fazer de bobo? ”

É importante se perguntar:

“Essa preocupação é realista?” “É realmente provável que isso aconteça?” “Se o pior resultado possível ocorrer, o que seria tão ruim?”, “Posso fazer isso?”, “O que eu poderia fazer?”, “Sim Algo ruim acontece, o que isso poderia significar para mim? “,“ Isso é realmente verdade ou apenas me parece? “,” O que eu poderia fazer para me preparar para o que poderia acontecer? ”

Em seguida, reformule ou corrija o que você acha que seria mais preciso, realista e adaptável. A condutância do biofeedback pode ajudá-lo a controlar sua ansiedade e trabalhar para eliminar pensamentos obsessivos ou recorrentes.

5. Declarações positivas

Declarações positivas precisas podem ajudar a colocar as coisas em perspectiva. A ansiedade é um sentimento, como qualquer outro sentimento e, mesmo que você se sinta mal, pode usar algumas estratégias para lidar com os estados nos quais essa ansiedade nos domina.

Como Através do nosso método, você encontrará respostas concretas, diretrizes claras e precisas para aprender a recuperar o controle.