Como combater e controlar a ansiedade

A ansiedade é normal e muito comum em nossas vidas. No entanto, pessoas com transtorno de ansiedade são essencialmente fóbicas sobre o estado emocional da ansiedade e fazem todo o possível para evitá-lo.

Algumas pessoas tem um transtorno de ansiedade generalizada, ansiedade excessiva sobre preocupações da vida real, como dinheiro, relacionamentos, saúde e problemas profissionais e acadêmicos, problemas familiares, etc.

Outros sofrem de ansiedade social, se preocupando continuamente com a percepção de si mesmos pelos outros, antecipando situações embaraçosas, etc.

Se você tiver uma ansiedade ocasional ou generalizada, a boa notícia é que você pode tomar suplementos naturais como é o caso do Captril para controlar e minimizar sua ansiedade.

Fazer algumas mudanças básicas no estilo de vida pode levar a mudanças drásticas em nosso estado de ansiedade.

5 Pequenos passos para combater a ansiedade

1. Respire fundo

A respiração diafragmática profunda ativa nossa resposta ao relaxamento, a mudança em nossa resposta à luta ou fuga do sistema nervoso simpático, a resposta relaxada e equilibrada do sistema nervoso parassimpático.

Respire lentamente, respire profunda e regularmente. O biofeedback pode ajudá-lo a controlar rapidamente sua respiração. As vantagens de melhorar sua respiração são infinitas, não apenas do ponto de vista fisiológico, mas também mental e emocional.

2. Exercício

O exercício cardiovascular regular libera endorfinas que levam à redução da ansiedade. Uma simples caminhada de 30 ou 40 minutos é suficiente para alcançar os efeitos benéficos e ajudá-lo a controlar seu humor.

Você pode começar hoje a dar aquele pequeno passeio. Ou crie uma lista de atividades físicas que você gosta e pratique-as regularmente: corrida, remo, patins, caminhada, ciclismo, dança, natação, surf, aeróbica, kickboxing e esportes como futebol, tênis e basquete As opções são inúmeras … não há desculpa!

3. Durma bem

Não dormir o suficiente pode causar ansiedade. Se você tiver problemas para dormir, tente esta noite participar de uma atividade relaxante antes de dormir, como tomar um banho quente, ouvir música suave ou respirar fundo várias vezes.

E se você é como muitas pessoas ansiosas cujos cérebros começam a “zumbir” pouco antes de dormir, anote suas preocupações no início do dia por 10 a 15 minutos ou faça um exercício mental perturbador para fugir de seus pensamentos, como pensar em coisas que Comece com a mesma letra ou jogos semelhantes.

4. Desafie seu pensamento ansioso

Todos temos momentos em que aumentamos ou mantemos nossa preocupação com pensamentos inúteis. Esses pensamentos são frequentemente irrealistas, imprecisos ou irracionais.

Felizmente, podemos mudar esses pensamentos. O primeiro passo é identificá-los.

Pensamentos negativos geralmente vêm na forma de “o que aconteceria se”, o pensamento de “tudo ou nada” ou “catastrofismo excessivo”, do tipo: “O que acontece se eu falhar neste teste?” Ou “E se o avião cai? ”,“ O que acontece se eu me fazer de bobo? ”

É importante se perguntar:

“Essa preocupação é realista?” “É realmente provável que isso aconteça?” “Se o pior resultado possível ocorrer, o que seria tão ruim?”, “Posso fazer isso?”, “O que eu poderia fazer?”, “Sim Algo ruim acontece, o que isso poderia significar para mim? “,“ Isso é realmente verdade ou apenas me parece? “,” O que eu poderia fazer para me preparar para o que poderia acontecer? ”

Em seguida, reformule ou corrija o que você acha que seria mais preciso, realista e adaptável. A condutância do biofeedback pode ajudá-lo a controlar sua ansiedade e trabalhar para eliminar pensamentos obsessivos ou recorrentes.

5. Declarações positivas

Declarações positivas precisas podem ajudar a colocar as coisas em perspectiva. A ansiedade é um sentimento, como qualquer outro sentimento e, mesmo que você se sinta mal, pode usar algumas estratégias para lidar com os estados nos quais essa ansiedade nos domina.

Como Através do nosso método, você encontrará respostas concretas, diretrizes claras e precisas para aprender a recuperar o controle.

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