Menos de 5 kg em 7 dias com a dieta de minestrone

Vamos enfrentá-lo com toda a franqueza: 5 quilos em sete dias não se perdem mesmo que sejamos abandonados na Ilha dos famosos sem nem um tubérculo à mão.

Ou melhor, todos aqueles quilos também poderiam ser perdidos, mas ficaríamos completamente desidratados e sem energia devido à total falta de nutrientes.

Aí vem a dieta de queima de gordura mais famosa do planeta, mais conhecida como  dieta minestrone.

Qual é a dieta do minestrone

É uma dieta simples e eficaz. Contanto que você o siga exclusivamente por uma semana. Como todas as dietas de um único problema, pode ser prejudicial ao corpo, além de ser enfadonho de seguir. Vamos … vocês não serão crianças que não comem verdura!

E de qualquer forma, a dieta com minestrone deve ser feita por apenas uma semana, não um dia a mais, porque, como todas as dietas rápidas e que queimam gordura, ela tem suas desvantagens.

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Por que apenas uma semana?

A dieta do minestrone nasceu em um hospital americano, quando se desejava perder peso rapidamente para um paciente que teria que ser operado logo em seguida.

Envolve o consumo de uma sopa de vegetais apenas em todas as refeições, inclusive no café da manhã. Portanto, nada de biscoitos, croissants e cappuccinos e nem mesmo suculentos primeiro e segundo pratos fritos e salteados na frigideira. Sem doces e sem sorvete.

Uma semana à base de vegetais e você perderá aqueles 5 quilos de  que tanto precisa para a montagem do figurino ou para enfim amarrar aquela calça pendurada no armário do ano passado.

A dieta em si é fácil de preparar. Delicie-se com vegetais sazonais, obviamente eliminando batatas e cereais que interfeririam na dieta. Não há doses, não há horários, não há tempos de cozimento.

Mesmo que o minestrone seja geralmente um prato agradável ao paladar tanto no inverno, quando é servido quente, quanto no verão, quando é delicioso comê-lo frio, o que pode ser difícil é seguir a dieta por uma semana inteira sem torcer o nariz diante do mais uma refeição à base de vegetais.

Porque, se é verdade que comer tem suas vantagens, também é verdade que o olho quer sua parte.

No final da semana você pode estar entediado, mas seu corpo vai agradecer. Ao não comer alimentos refinados como pão e macarrão, açúcares, gorduras saturadas, em alguns dias você se sentirá mais saudável e limpo por dentro.

Os líquidos assim ingeridos irão ajudá-lo a eliminar completamente os resíduos e toxinas acumuladas ao longo do ano e irão restaurar aquela sensação de leveza, iniciando um processo de desintoxicação que pode começar a levar a sério a partir da semana seguinte, reintroduzindo alimentos saudáveis ​​e pobres. de venenos.

Por ser uma dieta pobre em proteínas e carboidratos e muito baixa em calorias, cerca de 45 calorias por 100 gramas de minestrone, deve ser seguida única e exclusivamente por uma semana.

O corpo precisa de uma dieta balanceada e diversificada, com a quantidade certa de proteínas, gorduras e carboidratos úteis para a função metabólica e essenciais para a massa muscular e para manter os níveis normais de açúcar no sangue, portanto a dieta com minestrone deve ter duração máximo de 7 dias e só pode ser feito por indivíduos com boa saúde e sem problemas especiais.

Esquema de dieta de minestrone

Segunda-feira

  • Café da manhã: 1 fruta, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: 1 cenoura
  • Almoço: minestrone à vontade, uma fruta da estação
  • Lanche: suco de maçã
  • Jantar: minestrone à vontade

terça

  • Café da manhã: 1 smoothie de frutas, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: 1 maçã
  • Almoço: minestrone à vontade
  • Lanche: duas fatias de melancia
  • Jantar: minestrone à vontade

Quarta feira

  • Café da manhã: 1 fruta, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: centrífuga de vegetais
  • Almoço: vegetais grelhados, pimentão, abobrinha, berinjela, brócolis
  • Lanche: 1 suco de fruta sem açúcar
  • Jantar: Salada Mista sem Molho

Quinta feira

  • Café da manhã: 1 smoothie de frutas, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: aspargos cozidos e sem sal
  • Almoço: minestrone à vontade
  • Lanche: 1 batido de frutas sem açúcar
  • Jantar: minestrone à vontade

Sexta-feira

  • C olação: 1 suco de fruta sem açúcar, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: salada de melancia e maçã
  • Almoço: minestrone à vontade
  • Lanche: 1 centrífuga de vegetais
  • Jantar: minestrone à vontade

sábado

  • Café da manhã: 1 pêra, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: duas fatias de melancia
  • Almoço: minestrone à vontade
  • Lanche: suco de vegetais ou uma maçã
  • Jantar: minestrone à vontade

domingo

  • Café da manhã: 2 fatias de melancia, 1 xícara de chá
  • Meio da manhã: 1 cenoura
  • Almoço: minestrone à vontade, uma fruta da estação
  • Lanche: 1 suco de fruta sem açúcar
  • Jantar: minestrone à vontade

Seremos monótonos, mas nunca nos cansaremos de repetir que, para um resultado ideal, a alimentação deve necessariamente estar associada à atividade física moderada.

Lembre-se de beber sempre bastante água e entre as refeições. Mesmo quando você não está de dieta.